NOTÍCIAS

Roberto Cidade reafirma que a Aleam está à disposição para auxiliar o mandato dos vereadores

Por Assessoria de Comunicação

22.out.2021 21:33h
img
Foto: Evandro Seixas

Durante o encerramento do 1º Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), reafirmou aos mais de 500 vereadores e representantes de câmaras municipais presentes no evento, que o Parlamento Estadual está à disposição para auxiliar e aprimorar o mandato dos parlamentares do interior.

Cidade pediu que eles “usem e abusem” do Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI). O órgão oferece assessoria técnica especializada para a atualização de regimento interno, Lei Orgânica e iniciará a oferta de cursos online em diversas áreas, como marketing digital, técnicas legislativas e oratória.

“Vocês têm que usar e abusar do CCOTI. A Eliane (Ferreira), diretora do departamento, está à disposição de vocês. Nós estamos disponíveis para ajudar a fortalecer o legislativo de todo o Estado do Amazonas”, afirmou.

Cidade afirmou, também, que uma nova edição do Feclam será realizada no próximo ano. Segundo o presidente da Aleam, o evento ficou marcado na história do parlamento amazonense.

“Esse é o primeiro de muitos que vêm por aí. Eu vejo nos olhares dos vereadores o quanto eles estão querendo aprender. Tenho certeza de que estamos contribuindo com o fortalecimento de todas as casas legislativas do Estado do Amazonas. Estamos recebendo vereadores de todos os 62 municípios do amazonas. É um momento histórico e fico feliz em estar na presidência da Assembleia num momento como este”, afirmou.