NOTÍCIAS

Nota à imprensa

Por Assessoria de Comunicação

08.jan.2024 14:41h
img
Foto: Assessoria de Comunicação

Na condição de presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas, mesmo estando de recesso, tenho acompanhado os fatos e os desdobramentos decorrentes da ocorrência envolvendo o deputado federal Amon Mandel, quando da abordagem realizada pela tropa da Polícia Militar no último dia 4 de janeiro deste ano.

Há denúncias de ambos os lados: de abuso de autoridade do parlamentar, de abuso de autoridade dos policiais envolvidos na operação e há denúncias de envolvimentos da direção das forças de segurança em situações completamente incompatíveis com aquilo que se espera da Segurança Pública. Somos favoráveis à apuração de todas as denúncias e à transparência da informação, por um princípio de democracia e justiça que nos norteia.

Cabe ressaltar que diversos aspectos legais, operacionais, éticos e políticos devem ser dimensionados e tratados com responsabilidade, sem engodos, sensacionalismos e oportunismos. A Comissão de Segurança Publica já se posicionou junto às autoridades competentes, de maneira informal, considerando o período de recesso e o fará formalmente assim que houver o retorno às atividades parlamentares, em coletivo.

Confiamos nas esferas de governo e nas autoridades constituídas, que estão imbuídas das apurações pertinentes, sem oportunismos ou pirotecnias. Colocamo-nos à disposição para colaborarmos naquilo em que pudermos ser úteis.

Dan Câmara

Deputado presidente da Comissão de Segurança Pública da Aleam