NOTÍCIAS

NOTA DE REPÚDIO

Por Assessoria

20.mai.2021 19:11h
img
Foto: Dircom

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), em nome de seu presidente, deputado Roberto Cidade,  vem a público repudiar as falas ofensivas e desrespeitosas do publicitário Durango Duarte sobre o Poder Legislativo Estadual.

O Legislativo é o mais democrático e representativo entre os três poderes. No Amazonas, estado com dimensões continentais e que tem Manaus como uma cidade-estado, é historicamente o poder que ecoa as necessidades dos municípios do interior.  Prova disso foi a aprovação, no início deste ano, da destinação de R$ 160 milhões do FTI para os municípios interioranos combaterem a pandemia do coronavírus.

O Poder Legislativo destinou mais de R$ 76 milhões em emendas impositivas para as áreas de Saúde, de Direitos Humanos e Cidadania e de Assistência Social. Somente no ano de 2021, a Assembleia aprovou a Lei do Gás e dezenas de projetos de lei que beneficiam a população do nosso Estado.

A Assembleia Legislativa lamenta o posicionamento do publicitário, que foi tão bem recebido e acolhido em nossa terra, tendo, inclusive recebido o título de Cidadão do Amazonas,  e que, mesmo assim, desdenha do trabalho sério e comprometido que esta Casa desenvolve, na representatividade do povo amazonense.

 

Deputado Roberto Cidade

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas