NOTÍCIAS

Novo aeroporto de Barcelos trará investimentos, ampliará turismo e incentivará a economia, prevê Saullo Vianna

Por Assessoria de Comunicação

23.fev.2022 19:46h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Um dos maiores incentivadores do desenvolvimento no interior do Amazonas, o deputado estadual Saullo Vianna (PTB) participou, nesta quarta-feira (23), da inauguração do aeroporto de Barcelos. A partir do dia 3 de maio, o novo terminal terá voo regular operado pela Azul Linhas Aéreas. O município também recebeu ações do Governo do Amazonas, com novos investimentos para o setor primário, educação e infraestrutura.

“Mais uma obra do Governo do Estado que trará muitos benefícios para os moradores locais e para o Amazonas. Barcelos tem um grande potencial turístico e um novo aeroporto, com maior estrutura, vai ajudar a fomentar o setor, além de movimentar a economia local”, disse o deputado, que é membro da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia.

A inauguração do aeroporto de Barcelos contou com a presença do Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto. A obra recebeu investimento de mais de R$ 2,4 milhões. O novo terminal terá o dobro do tamanho, em relação à estrutura anterior.

Além disso, o município 137 Cartões do Produtor Primário (CPPs) para agricultores das comunidades Jaqueira, São Luís, Caures, Cumarú, São Joaquim, Piloto, Nova Jerusalém e Piloto. O benefício dará direito a descontos na aquisição de insumos, maquinários agrícolas e descontos na conta de energia elétrica.

Já no setor de infraestrutura e educação, foi anunciada a reforma do prédio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), recuperação do sistema viário da cidade, construções do poço artesiano na Comunidade Mauá e do Porto do Distrito de Moura.