NOTÍCIAS

Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Estácio participa do programa Conhecendo o Legislativo

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

14.set.2022 12:18h
img
Foto: Danilo Mello

Cerca de 30 alunos do curso de Direito da Faculdade Estácio de Sá estiveram nesta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para participar do programa Conhecendo o Legislativo, gerenciado pela Escola do Legislativo “Senador José Lindoso”, que oferece palestras aos alunos a respeito de temas como política, representação, eleições, cidadania, entre outros.

“Trouxemos os alunos que fazem parte do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPR) para que tivessem uma vivência prática a respeito do Poder Legislativo, conhecendo o dia a dia dos parlamentares estaduais, além de assistirem a uma palestra sobre cidadania. Foi muito importante essa experiência, pois os alunos tiveram a teoria na Faculdade e aqui viram como funciona na prática”, comentou a coordenadora do NPR, professora Hamide Falcão.

Mirian Cartonilho, aluna do 5º semestre do curso de Direito, afirmou que a imersão na Assembleia Legislativa foi fantástica. “Antes de ser aluna, sou cidadã. E essa vinda à Aleam mostrou o quanto precisamos estar próximos da política. É a minha primeira vez na Assembleia e é fantástico conhecer o lugar de onde emanam as leis, que tanto mexem com a vida dos amazonenses”, finalizou.

O programa Conhecendo o Legislativo promove uma maior integração da Assembleia Legislativa com a sociedade, em especial os estudantes. O programa consiste em uma visita guiada de estudantes, das escolas da rede pública e privada do ensino médio, bem como das Instituições de Ensino Superior (IES), onde os participantes conhecem a rotina dos parlamentares, além de participar de palestras de educação cidadã.