NOTÍCIAS

O projeto Educando pelo Amazonas encerra com grande participação do público, em Borba

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

06.mai.2022 15:55h
img
Foto: Mayra Ayden

O projeto Educando pelo Amazonas, desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, terminou a semana visitando Borba (distante a 151 km de Manaus), no Centro de Ensino de Tempo Integral José Holanda Cavalcante, após ter passado por Nova Olinda do Norte (135 km de Manaus) e Autazes (131 km), onde aconteceram palestras com temas sobre Cidadania, Educação em Direitos Humanos, Direitos da Mulher, Educação e Diversidade, e Segurança Pública. Nesta sexta-feira, 6, o evento contou com um público de cerca de 600 pessoas, entre estudantes, servidores públicos, policiais e guardas municipais, além da sociedade em geral.

A coordenadora do projeto, pedagoga Jacy Braga, ressaltou o êxito dos eventos realizados, onde foram ministradas palestras da servidora da Diretoria de Serviço Social da Casa, Verusa Arruda, sobre Educação e Diversidade; da servidora da Aleam, jornalista e advogada Luciana Santos, que faloui sobre Direitos da Mulher e das Minorias, do Tenente-Coronel PM Célio Bertino, sobre Segurança Pública.

“Estivemos nesta sexta-feira (6), em Borba, no Centro de Ensino de Tempo Integral José Holanda Cavalcante, e a presença de público foi massiva”, avaliou.

O Projeto visa promover a cultura, com base na educação e  conhecimento, para suscitar o debate amplo acerca dos temas apresentados, propondo pautas locais e nacionais voltadas aos anseios e demandas sociais, buscando subsídios na cultura.

“O Educando pelo Amazonas trabalha as diferenças, sejam elas ideológicas, religiosas, de gênero ou outras, através de palestras de educação cidadã, como respeito à diversidade, feminicídio, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalho Infantil, racismo e políticas antirracistas e direitos da população LGBTQIA+”, afirmou a diretora da Escola do Legislativo, Geanne Valente.

O projeto Educando pelo Amazonas é realizado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso e faz parte do programa da Assembleia Legislativa “Educando pela Cultura”. Para inscrever sua cidade ou tirar dúvidas, os contatos podem ser realizados pelo email: ger.treinamento@aleam.gov.br ou pelo telefone (92) 3183-4393.