NOTÍCIAS

Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro são homenageados na Assembleia Legislativa

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

09.nov.2021 20:19h
img
Foto: Divulgação Dicom

Por meio da propositura do deputado Delegado Péricles (PSL), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial em homenagem ao Dia do Oficial da Reserva (R/2) do Exército Brasileiro, comemorado em 4 de novembro, em homenagem ao Tenente-coronel Luiz de Araújo Correia Lima, idealizador dos Órgãos de Formação de Oficiais da Reserva e patrono do Oficial da Reserva do Exército.

“O Exército foi um divisor de águas na minha vida, onde aprendi valores éticos e morais que servem até hoje.  Além da camaradagem, disciplina e respeito ao próximo que, ou aprendemos ou lapidamos, durante o tempo que passamos na caserna. Somos os porta-vozes das Forças Armadas para a sociedade”, afirmou Delegado Péricles. Ele justificou que, por conta da pandemia, ano passado não foi possível realizar a homenagem.

Foram entregues placas comemorativas ao Coronel Erick Souza, que representou o 12º Batalhão de Suprimentos, e ao Coronel Nilton Lins, do 1º Batalhão de Infantaria de Selva, pelos serviços prestados ao Amazonas, durante a pandemia de Covid-19.

Ainda durante a Sessão, o Tenente R/2 Roberval Ribeiro, presidente da Associação dos Oficiais Reservistas do Amazonas, entregou uma placa ao deputado Delegado Péricles, em agradecimento pela contribuição dada aos Oficiais R/2 do Amazonas. “Nosso eterno agradecimento pelas homenagens aos Oficiais R/2 do Amazonas”, finalizou.