NOTÍCIAS

“Outubro Rosa” terá campanha, exames para servidoras e debate sobre superação do câncer

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

04.out.2022 15:02h
img
Foto: Alberto César Araújo

Abraçando a causa da prevenção e combate ao câncer de mama e colo de útero, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Diretoria de Assistência Social, terá uma programação voltada para além da conscientização da campanha do “Outubro Rosa”, contando também com a realização de exames e consultas para servidoras do parlamento estadual.

O engajamento na campanha começou com a iluminação especial do prédio principal da Assembleia na cor rosa, destacando a importância da realização periódica de exames preventivos.

Nesta terça-feira (4), durante o primeira dia de Sessão Plenária de outubro, a Diretoria de Assistência Social, distribuiu laços cor de rosa aos servidores e parlamentares para encorajar o autocuidado e combate ao câncer.

 

Exames

O Centro Médico da Assembleia começou a realização de ultrassonografia, das 13h às 17h. Já o exame preventivo será feito nos dias 11, 13 e 14 de outubro, das 8h às 14h, seguida das consultas nos dias 25 e 26 de outubro das 08 às 14h e das 14 às 17h nos dois dias.  Com exceção da mamografia, todos os procedimentos serão realizados no Centro Médico da Aleam.

Também está na programação da Casa Legislativa, o Bazar do Outubro Rosa, realizado na última semana do mês, com a exposição e venda de artigos de artesanato entre outros, no hall de entrada da Assembleia.

  

Roda de conversa

Para encerrar a programação, haverá “Roda de Conversa” com mulheres que farão relatos sobre como superaram a doença. “Nossa intenção é fazer um evento descontraído, com enfoque na ideia de superação, com mulheres que descobriram o câncer precocemente, além de profissionais especialistas em mastologia, organizações de apoio às mulheres com câncer  para mostrar a importância de se cuidar e como se cuidar no caso de um diagnóstico positivo”, afirmou a diretora de Assistência Social Jandira Moura.