NOTÍCIAS

Parintinenses serão beneficiados com o CNH Social, afirma Tony Medeiros

Por Assessoria de Comunicação

25.nov.2021 16:54h
img
Foto: Rodrigo Brelaz

 O deputado Tony Medeiros (PSD) destacou, hoje (25), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam),  que centenas de parintinenses deverão ser beneficiados com o Programa Detran Cidadão que foi aprovado na Assembleia Legislativa por meio de Mensagem Governamental. O Programa cria o projeto de incentivo à primeira habilitação, também conhecido como CNH Social, que garante gratuidade no processo da primeira via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

De acordo com o deputado Tony Medeiros a CNH Social deve beneficiar cerca de 20 mil pessoas até 2023 em todo o Estado do Amazonas. “Esse programa tem um grande alcance social. Será aberto para pessoas com mais de dezoito anos que desejam tirar a primeira habilitação, adicionar ou mudar de categoria”, completou o deputado.

Tony lembrou ainda que para ser beneficiário do programa a pessoa tem que estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) e ter renda familiar mensal de até meio salário mínimo. “Para se ter uma ideia a pessoa vai poder economizar até R$ 1.200,00 que é o custo aproximado para a obtenção da primeira habilitação. Essa isenção vai ajudar muito a população, principalmente do interior “, enfatizou Tony Medeiros.

Dentro do Programa Detran Cidadão também está incluído o Motociclista Legal que deve beneficiar aproximadamente 265 mil pessoas até 2023. O projeto mototaxista e motofretista terão isenção de taxas para cursos de especialização e atualização. Além disso o Programa inclui para 40 mil pessoas a  distribuição de capacetes e coletes pelo Governo do Estado para aqueles que estiverem em dia com os cursos.