NOTÍCIAS

Parlamentar solicita a reforma da quadra poliesportiva do colégio da PM

Por Assessoria de Comunicação

09.mar.2023 16:05h
img
Foto: Hércules Andrade

Os alunos do Colégio Militar da Polícia Militar do Amazonas (CMPM I) no bairro Petrópolis, zona Sul, estão impedidos de fazer atividades físicas ou até mesmo em realizar os jogos escolares internos por falta de manutenção na cobertura da quadra poliesportiva. Pensando em zelar pela prática de esportes na unidade de ensino, a deputada Débora Menezes (PL), indicou ao Governo do estado, a reforma do local. O documento foi enviado nesta quinta-feira (09/03) para a sede do governo.

A parlamentar, que também é presidente da Comissão de Esportes e Lazer da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), afirmou que o modelo de ensino do CMPM é de extrema importância para o estado e já provou o nível de qualidade de ensino, primando sempre pela excelência.

Débora Menezes acredita que o governador Wilson Lima não vai medir esforços para atender a solicitação, para que os alunos não sejam impedidos de participar dos jogos, uma vez que a prática de modalidades influencia de forma positiva na vida de jovens, seja na formação de atletas, seja no desenvolvimento de habilidades socioeducacionais, mas acima de tudo na formação de cidadãos amazonenses saudáveis e integrados a sua comunidade.

“Como ex-aluna do colégio militar e admiradora do modelo de ensino que muito contribui para a construção de jovens disciplinados, inteligentes, que respeitam a pátria, faço essa solicitação para a reforma da quadra, pois entendo que a prática de esportes no colégio não pode ser prejudicada e precisa ser feita de maneira rápida, para que os alunos possam fazer os jogos escolares”, disse.