NOTÍCIAS

Parlamentar solicita construção de Centro Esportivo e Cultural na zona leste

Por Assessoria de Comunicação

23.fev.2023 12:59h
img
Foto: Hércules Andrade

No Brasil, aproximadamente 100 milhões de adolescentes e adultos com 15 anos ou mais não praticam esporte ou atividade física, segundo uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A prática de qualquer modalidade esportiva é responsável por retirar crianças e adolescentes do ócio das ruas, de situações de vulnerabilidade, além de fornecer disciplina e sensação de pertencimento aos menores.

Pensando nisso, a deputada Débora Menezes (PL), que também é presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), enviou indicação ao Governo do Estado, solicitando a construção do Centro Esportivo e Cultural na zona leste. O objetivo da proposição é incentivar a prática de atividades físicas e também culturais com os moradores da zona.

Para a parlamentar, o centro vai proporcionar acesso fácil e de qualidade às modalidades de esportes e também culturais para crianças e adolescentes, auxiliando na saúde física, mental e possibilitando que possíveis atletas sejam descobertos.

“O esporte, ele muda a vida das pessoas, ele nos motiva, fornece disciplina, um ciclo saudável de amizades e também ajuda a retirar crianças e jovens de situação de risco, impedindo que ele seja cooptado pela criminalidade. A cultura abre nossas mentes, nos faz ver o mundo de uma forma melhor e mais abrangente, então é isso que eu quero para os nossos jovens e adolescentes e acredito que será um projeto que vai mudar para melhor a vida das pessoas”, disse Débora Menezes.

 

Fotos: Hércules Andrade