NOTÍCIAS

Parlamento Jovem elege representantes da Escola Estadual Milburgues Bezerra de Araújo

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

11.abr.2022 15:11h
img
Foto: Edmar Perrone

Na tarde da última sexta-feira (08) a Escola do Legislativo Senador José Lindoso, por meio da Gerência de Educação Cidadã e do programa Parlamento Jovem, elegeu os alunos representantes da Escola Estadual Milburgues Bezerra de Araújo.

O jovem Henrique Macêdo Pereira foi escolhido pelos colegas para representar a escola no programa como deputado jovem titular na edição 2022 do Parlamento Jovem e Maicon Anderson Pereira Chaves foi eleito suplente.

O programa Parlamento Jovem é realizado anualmente pela Escola do Legislativo, por meio da Gerência de Educação Cidadã, desde o ano de 2008, com o objetivo de possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático durante dez dias com a rotina de um deputado estadual. Nesta fase, estão sendo selecionados, sempre pela parte da tarde, por  votação realizada pelos demais alunos da turma, os representantes de cada escola, que participa do programa.

Na terça-feira (12) será a vez da Escola Estadual Ernesto Penafort, localizada no bairro São José Operário, também na Zona Leste de Manaus; e na quarta-feira (13) a Escola Estadual Marcantônio Vilaça I, localizada no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.