NOTÍCIAS

Parlamento Jovem elegeu representantes de três escolas nesta semana

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

06.mai.2022 15:58h
img
Foto: Edmar Perrone

Durante esta semana, o Programa Parlamento Jovem elegeu os representantes das escolas estaduais Escola Estadual Cecília Ferreira da Silva, Escola Estadual Francisco das Chagas Souza de Albuquerque e Escola Estadual Otávio Mourão.

A Escola Estadual Cecília Ferreira da Silva, localizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, elegeu o aluno Davi Dácio Barros como o representante da escola, na última segunda-feira (2); os alunos da Escola Estadual Francisco das Chagas Souza de Albuquerque, localizada no Centro de Manaus, zona Sul de Manaus escolheram o jovem Jesus Ernesto Silva Marcano, na última terça-feira (3) para representá-los no programa.

Na quinta-feira (5) foi a vez da Escola Estadual Otávio Mourão, no bairro Santa Etelvina, zona Norte , escolher como representante o aluno Fernando da Silva e Silva. Nesta sexta-feira (6) foram eleitos os representantes da Escola Estadual Sólon de Lucena, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

 

Próximas eleições

Na próxima semana serão escolhidos os representantes do município de Presidente Figueiredo (a 107 km de Manaus) na segunda-feira (09); na terça-feira (10) será a eleição do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, no Centro de Manaus, zona Sul; na quarta-feira (11) a eleição é da Escola Estadual Padre Pedro Gislandy, no bairro Compensa I, zona Oeste; na quinta-feira (12) será a eleição da Escola Estadual Natália Uchôa, no bairro Japiim, zona Sul e Manaus e, encerrando a semana, na sexta-feira (13), a eleição da Escola Estadual Pedro Câmara (CMPM VIII,),  localizada no bairro Compensa III, zona Oeste de Manaus.

O programa Parlamento Jovem é realizado anualmente pela Escola do Legislativo José Lindoso, por meio da Gerência de Educação Cidadã, desde o ano de 2008, com o objetivo de possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático durante dez dias com a rotina de um deputado estadual.