NOTÍCIAS

Parlamento teve participação decisiva no funcionamento da termelétrica que usará gás do Amazonas

Por Assessoria

30.set.2021 14:53h
img
Foto: Ney Xavier

O deputado Adjuto Afonso (PDT) repercutiu na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a inauguração da usina termelétrica de Jaguatirica 2, localizada em Bom Intento, na zona rural de Boa Vista, Roraima, onde esteve presente, integrando a comitiva do governador Wilson Lima (PSC). O evento contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), do governador de Roraima, Antônio Denarium (PP), além de ministros e outras autoridades.

O parlamentar destacou a importância da usina, que vai extrair o gás produzido no município de Silves (distante 204 km de Manaus em linha reta), no Amazonas, especificamente no campo de Azulão. “Um grande dia para os Estados do Amazonas e Roraima. Podemos constatar quantos empregos serão gerados com essa ação, tanto no que diz respeito ao gás que sai daqui quanto em Roraima”.

O deputado ressaltou, ainda, uma fala do governador Wilson Lima no evento, se referindo à aprovação da Lei do Gás pela Casa Legislativa, em março deste ano, que quebrou o monopólio da exploração do gás natural no Estado. “O governador destacou a participação desta Assembleia com a Lei do Gás, aprovada por nós, nesta Casa, que possibilitou hoje essa exploração do gás, consolidando uma nova matriz econômica na região”.