NOTÍCIAS

Parque Aquático da Vila Olímpica de Manaus é entregue por indicativo de João Luiz

Por Assessoria de Comunicação

29.jun.2022 8:41h
img
Foto: Mauro Smith

O Parque Aquático da Vila Olímpica de Manaus foi revitalizado, por meio de indicativo do deputado estadual João Luiz (Republicanos). O parlamentar participou na última segunda-feira (27), da entrega do espaço esportivo, que fica localizado no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.

“O espaço esportivo que entregamos hoje, junto ao Governo do Amazonas vai contribuir ainda mais para o esporte. Este parque aquático é um berço de muitos talentos da natação amazonense, com essa revitalização, o governo proporciona condições de desenvolvimento aos atletas para representar o estado em competições nacionais e internacionais” disse João Luiz.

O espaço esportivo, segundo o republicano, é mais uma das praças coordenadas pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), do Governo do Estado do Amazonas.

 

Mais indicativos

Por meio de indicativos, emendas e outras ações João Luiz tem fortalecido o esporte no Amazonas, por meio de indicação foram criados e instalados, o Projeto RespirAR e o Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci). Vários complexos esportivos foram revitalizados a partir de indicativo do parlamentar, entre eles estão o Estádio Ismael Benigno, mais conhecido como Colina e Estádio Municipal Carlos Zamith.

João Luiz também fez indicativos para a revitalização da Arena do Monte, complexos esportivos do Passarinho, Igarapé do Passarinho, Teixeirão, Florestão, Centro Desportivo da Compensa e dentre outros campos de futebol na capital e interior do Estado.

 

Parque Aquático

A piscina da Vila Olímpica é um legado dos jogos olímpicos Rio 2016. A mega estrutura mede 25,00m x 50,00m com dois metros de profundidade, toda de aço inoxidável e pré-moldada, apresentando uma das tecnologias mais modernas para uma piscina. Na atual temporada, o espaço já recebeu o Campeonato Amazonense de Natação 2022, onde foram estabelecidos novos recordes para a natação amazonense.