NOTÍCIAS

PL de Roberto Cidade que estimula desenvolvimento de startups no Amazonas é aprovado

Por Assessoria de Comunicação

23.mar.2022 13:14h
img
Foto: Joel Arthus

O Projeto de Lei nº 389/2021, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), foi aprovado por unanimidade na sessão desta quarta-feira (23). A propositura visa estimular o desenvolvimento de startups no Estado com ofertas de linhas de crédito específicas para esse tipo de atividade econômica, desburocratização na abertura e fechamento das empresas e, também, a contratação de soluções inovadoras por órgãos públicos.

Na avaliação do parlamentar, as startups representam um modelo econômico em alta no mercado que tem gerado muitos empregos no País. Cidade destacou que um levantamento feito pela Associação Brasileira de Startups, de 2015 até 2019, o número de startups no Brasil saltou de 4.151 para 12.727.

“Foi um aumento de mais de 200%, o que prova que esse é um mercado em ascensão, que merece um olhar diferenciado do Estado. Fomentar as startups é investir em emprego e renda. E nesse momento de recuperação econômica, no pós-pandemia, a aprovação desse projeto é de suma importância”, destacou.

O deputado Dermilson Chagas (sem partido) pediu para subscrever o projeto e parabenizou Cidade pela iniciativa. “Essas empresas têm gerado muita mão-de-obra e elas precisam de estímulo, de linha de crédito e das facilidades que o Estado pode dar”, disse.