NOTÍCIAS

PL de Roberto Cidade, que obriga empresas de transporte a oferecem álcool em gel, é aprovado

Por Assessoria

29.set.2021 15:14h
img
Foto: Evandro Seixas

O Projeto de Lei (PL) 358/2020, de autoria do deputado Roberto Cidade (PV) e subscrito por Carlinhos Bessa (PV), foi aprovado nesta quarta-feira (29), durante Sessão de votação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A proposta obriga que empresas de transporte rodoviário intermunicipal e interestadual de passageiros instalem dispensadores abastecidos de álcool em gel 70% no interior dos veículos.

Na justificativa do PL, o parlamentar destaca que a desinfecção das mãos é recomendada pelo Ministério da Saúde para evitar a transmissão de doenças como o coronavírus.

“Em feriados e datas comemorativas, mais de 10 mil usuários utilizam esse tipo de transporte no Amazonas e as alças de apoio para entrar nos veículos são as mesmas para todos os usuários, trazendo risco para quem não higienizar as mãos após o embarque”, destacou Cidade.

Honraria a Tirulipa

Subscrito por Roberto Cidade, o Projeto de Lei de autoria do deputado Cabo Maciel (PL), que concede o Título de Cidadão do Amazonas ao humorista Everson de Brito Silva, mais conhecido como Tirulipa, também foi aprovado pelo Parlamento Estadual, nesta quarta-feira.