NOTÍCIAS

PL de Therezinha Ruiz beneficia profissionais com diploma do Mercosul ou Portugal

Por Assessoria

18.ago.2021 10:00h
img
Foto: Ricardo Machado

O Projeto de Lei 143/2021, de autoria da deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), foi aprovado na terça-feira (17) e permite a admissão, no Estado do Amazonas, de diplomas de pós-graduação strictu sensu (mestrado e doutorado) originários de cursos ofertados de forma integralmente de forma presencial e não presencial nos países do Mercado Comum do Sul – Mercosul, e em Portugal.

Para a deputada, a aprovação em plenário é considerada uma vitória aos profissionais que lutavam para conseguirem a validação  dos diplomas no Estado. “É uma vitória, especialmente aos professores, que não precisarão passar pela revalidação para terem seus diplomas de mestrado ou doutorado aceitos aqui. Ganham os profissionais, ganha a educação no Amazonas”, garantiu a parlamentar.

A professora Ana Maria Andrade, doutoranda em uma universidade do Paraguai, comemorou a aprovação do PL.

“ Esta é uma ótima notícia, já que não estamos mais na insegurança de saber se nosso diploma teria ou não validade aqui no Amazonas. É um investimento próprio e que retorna em benefícios à sociedade, que terá um profissional mais qualificado”, assegurou ela.