NOTÍCIAS

PL do deputado Abdala Fraxe que prevê a participação de artistas locais em todos os eventos da SEC é aprovado na Assembleia

Por Assessoria de Comunicação

02.dez.2021 8:05h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Com a aprovação do projeto de lei, de autoria do deputado Abdala Fraxe (Podemos), na manhã desta quarta-feira (01), todos os shows e eventos culturais patrocinados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC) deverão incluir artistas locais. A participação deverá ser feita em pré-shows ou adequada às programações da secretaria.

De acordo com o deputado, o projeto que garante a obrigatoriedade da inclusão dos artistas amazonenses atende a um pleito da classe, que alegou ficar de fora das programações, especialmente, por exigência de alguns artistas de renome nacional. “Agora, a partir da nossa lei, surge uma grande oportunidade para o reconhecimento dos nossos artistas, como também a revelação de novos talentos”, destacou Fraxe.

Além de valorizar a classe local, a participação dos artistas amazonenses em todos os eventos patrocinados pela SEC também possibilitará, conforme o deputado, alavancar suas carreiras e assim conquistar o seu público. A lei será regulamentada pelo Poder Executivo e entrará em vigor a partir da sua publicação.