NOTÍCIAS

Por indicação do deputado Delegado Péricles, Governo do Amazonas doa terreno para construção de UBS no bairro Santo Agostinho

Por Assessoria de Comunicação

01.ago.2023 13:46h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Com intuito de melhorar os atendimentos médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dom Milton Corrêa Pereira, no bairro Santo Agostinho, o deputado estadual Delegado Péricles (PL) articulou junto ao Governo do Amazonas a doação de um terreno para a construção da nova estrutura da unidade de saúde, que fica na zona Oeste de Manaus. O deputado foi o autor de requerimento direcionado ao Executivo Estadual solicitando a doação do terreno.

A doação do espaço foi sancionada pelo governador do Estado, Wilson Lima (UB), e publicada no Diário Oficial do Estado (DOA) no último dia 26 de julho. O terreno, situado na rua Austral, esquina com a rua Zeferino Rocha, no bairro Santo Agostinho, será entregue à Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para a construção da nova UBS Dom Milton Corrêa Pereira.

O deputado, que já destinou emenda parlamentar que resultou na substituição total do telhado onde hoje funciona a unidade de saúde, falou da importância dessa conquista para os moradores do bairro que precisam dos atendimentos médicos.

“Eu já tinha destinado emenda parlamentar para recuperação de todo o telhado da UBS que estava em uma situação precária, mas é claro que a unidade ainda precisava de uma estrutura melhor e, por isso, solicitei ao Governo a viabilização dessa doação. Essa conquista é algo que vínhamos lutando há muito tempo, e hoje todos nós podemos comemorar”, disse o parlamentar.

O parlamentar destacou, ainda, que a Prefeitura de Manaus já tinha um projeto para a construção da nova UBS e que a doação do terreno só foi possível após os esforços em conjunto com a Associação dos Moradores do Bairro Santo Agostinho, representada pelo presidente, Marcio Almeida. “Após os esforços somados, o governador enviou mensagem à Aleam para a doação do terreno e o projeto foi aprovado na Casa”, disse.

A mensagem governamental nº 52/2023, foi enviada à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e aprovada pelos parlamentares durante sessão plenária do dia 11 de julho, seguindo à sanção do governador.