NOTÍCIAS

Por meio de indicativo do deputado João Luiz, Governo do Amazonas investe R$ 1,4 milhão em quadra poliesportiva do São Jorge

Por Assessoria de Comunicação

19.jun.2023 21:54h
img
Foto: Mauro Smith
Por meio de indicativo do deputado estadual João Luiz (Republicanos), o Governo do Amazonas investiu R$ 1,4 milhão na construção da quadra poliesportiva Raimundo Caubi Branco, localizada no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus.
O espaço esportivo foi inaugurado pelo governador Wilson Lima e contou com a presença dos deputados João Luiz e Roberto Cidade.
“Essa quadra aqui é um anseio antigo dos moradores do São Jorge. Em 2021, ao dialogar com a comunidade, o que mais eles pediram para colocar aqui neste espaço era uma quadra poliesportiva para que as famílias pudessem ter um local de lazer”, afirmou o deputado João Luiz.
O parlamentar ressaltou que após o envio do indicativo ao estado, o governador Wilson Lima e o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Marcellus Campêlo aceitaram a indicação e iniciaram as obras na região.
O governador Wilson Lima frisou que a quadra poliesportiva e espaço de lazer é mais um equipamento entregue para a população amazonense.
“Sabemos o quanto estruturas como essas são importantes para a comunidade porque acabam sendo referência para a prática esportiva, mas também para reuniões do grupo de idosos , clube de mães e outras atividades sociais”, explicou o governador.
O secretário de estado de Desporto e Lazer (Sedel) Jorge Oliveira destacou que este é o décimo quinto espaço de esporte e lazer inaugurado na capital amazonense pelo Governo do Amazonas. “Quanto mais é investido no esporte, mais é investido na segurança, na saúde do nosso Estado. Agora a Sedel vai trazer o Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) e o projeto +RespirAR para cá”, disse Oliveira.
Espaço
O novo espaço de lazer e esportes do bairro São Jorge é uma área construída de 270,80 m², na rua Valdemar Pedrosa, esquina com a rua Lourenço, zona oeste de Manaus. O local conta com ampla estrutura para atividades físicas, esportivas e recreativas, além de área de convivência para uso dos moradores da área.
O espaço foi construído através de indicativo de 2021, do deputado João Luiz ao Governo do Amazonas, por meio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb). Após a inauguração, o local passará a ser administrado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

FOTOS: MAURO SMITH