NOTÍCIAS

Precisamos levar desenvolvimento para nossos municípios”, diz Thiago durante instalação da Comissão de Assuntos Municipais

Por Assessoria de Comunicação

16.fev.2023 15:05h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, presidida pelo deputado Thiago Abrahim (União Brasil), foi instalada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira, 16. “Precisamos levar desenvolvimento e infraestrutura para nossos municípios”.

“Essa é uma Comissão muito importante para nós que somos do interior. Iremos trabalhar atuando presentes nos municípios, atendendo as demandas das causas municipalistas, até porque os municípios detêm a grande maioria dos serviços públicos que a população exige. Precisamos acompanhar esses serviços e saber de que forma estão sendo prestados e se estão sendo prestados com qualidade”, disse.

A Comissão abordará políticas públicas e matérias relativas à habitação; defesa civil e proteção a pessoas expostas a situações de risco, especialmente na ocorrência de enchentes e vazantes; analisará condições de qualidade e de serviços públicos estaduais nos municípios e quadro dos repasses constitucionais, visando a redução das desigualdades sociais. Políticas públicas voltadas a proporcionar as condições necessárias como infraestrutura, crédito, tecnologia, etc.

“Vamos atender as necessidades envolvendo a seca e a cheia que atinge todos os anos nossos municípios. Precisamos de uma atenção e de um olhar cuidadoso e presente. Atuaremos assim. Trataremos assuntos relativos à habitação. Nosso Estado, hoje, tem um déficit e a gente precisa trabalhar isso. A nossa população precisa de uma moradia digna. Nossa Comissão está aberta a todos os deputados, aberta à população que precisar do nosso apoio e do nosso suporte. Está aberta também a todos os prefeitos e vereadores para que seja uma extensão das suas funções. Nosso trabalho é trazer o melhor para a nossa população”, concluiu.

Também compõem a Comissão, o deputado Wilker Barreto (Cidadania), como vice-presidente, e os deputados Wanderley Monteiro (Avante), Mayara Pinheiro (Republicanos) e Cabo Maciel (PL) como membros titulares.