NOTÍCIAS

Prédio da Assembleia Legislativa do Amazonas recebe iluminação em alusão ao Outubro Rosa

Por Assessoria de Comunicação

04.out.2021 20:51h
img
Foto: Assessoria

Nesta segunda-feira (4), o prédio  da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu  iluminação especial, em alusão à campanha Outubro Rosa, voltada à prevenção e conscientização sobre o câncer de mama.

O presidente da Casa Legislativa, deputado Roberto Cidade (PV), que estava acompanhado da esposa, Lílian Cidade,  enfatizou a necessidade do esforço de todos  para a conscientização sobre o câncer de mama e a necessidade da realização de  exames de prevenção. “Estamos iluminando a sede do Poder Legislativo Estadual para chamarmos atenção à campanha.  Queremos mostrar a importância de as mulheres realizarem os exames médicos. Essa luta é de todos nós”, disse.

A presidente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) mostrou dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) e lembrou que o câncer de mama é o tipo que mais causa mortes de mulheres  no Brasil, e no Amazonas é o segundo, ficando atrás apenas do câncer de útero.

“Daí a necessidade e importância de conscientizarmos sobre a prevenção e o diagnóstico precoce”, destacou.

Presente à cerimônia, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer e representante da Fundação Cecon, Marília Muniz, também destacou a necessidade da conscientização e agradeceu o apoio da Assembleia à causa. “Diante dos números que aumentam, termos apoio é fundamental para salvarmos vidas e ajudar um número cada vez maior de mulheres”, finalizou.