NOTÍCIAS

Prédio da Assembleia Legislativa  recebe iluminação especial em alusão  ao Novembro Azul

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

03.nov.2021 20:46h
img
Foto: Divulgação Dicom

O prédio principal da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu iluminação especial  dando  início à campanha Novembro Azul, que prossegue durante todo o mês, e tem como objetivo alertar os servidores sobre os cuidados com a saúde do homem e a necessidade da prevenção ao câncer de próstata.

O diretor de saúde da Casa, Arnoldo Andrade, lembrou que 29% dos tipos de câncer que atingem os homens são na próstata. Salientou que o exame de toque não é vergonha e não pode ser piada. “Quantas vidas podem ser salvas pelo exame? Na Assembleia tivemos 45 homens realizando exames hoje. Queremos homens com saúde”, disse.

Ao destacar a iniciativa da Casa Legislativa, o deputado Tony Medeiros (PSD) enfatizou ser necessário vencer a barreira do preconceito. “O preconceito leva à morte. A conscientização leva à vida. Um simples gesto faz a diferença. Temos que ser exemplo e fazer os exames.  Farei quantas vezes puder e precisar”, disse.

A diretora de Serviço Social, Jandira Moura, lembrou que o câncer de próstata acontece em várias idades e salientou a necessidade de orientação. “Por isso, nosso trabalho é realizar a conscientização sobre o que é o câncer de próstata e como prevenir”.

Representando a presidencia  da Aleam, o deputado Sinésio Campos (PT) pediu consciência. “A luta  de combate ao câncer também é contra o preconceito. Essas luzes que acenderão representa a luz contra o preconceito. Temos que  romper a barreira da ignorância”, finalizou.