NOTÍCIAS

Prefeito de Eirunepé recebe Medalha Ruy Araújo por iniciativa do deputado Belarmino Lins

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

24.mai.2022 16:08h
img
Foto: Danilo Mello

Nesta terça-feira (24), o prefeito de Eirunepé (distante a 1.160 km de Manaus), Raylan Barroso Alencar, recebeu a Medalha Ruy Araújo, numa iniciativa do deputado estadual Belarmino Lins (Progressistas), que  justificou a escolha do homenageado pelo caráter municipalista. “A nossa iniciativa faz uma blindagem do trabalho municipalista do prefeito com a eficiência, a dedicação e responsabilidade dele para com seu povo e a Assembleia rende a ele essa homenagem de justiça e de mérito estendendo também ao povo eirunepeense pelo trabalho que vem desempenhando.  Desta forma a Assembleia também homenageia o municipalismo amazonense”, afirmou Belarmino Lins.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), presidiu a Sessão e fez a entrega da medalha ao homenageado. Também estiveram presentes, o secretário de Governo do Amazonas, Sérgio Litaiff Filho; o deputado federal , Sidney Leite; o subprocurador do município, Marco Aurélio de Lima Choy; o Defensor Público Geral do Amazonas, Ricardo Queiroz Paiva; o presidente do União Brasil no Amazonas, Pauderney Avelino; o vereador Elan Alencar (PROS) representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM) e o ex-deputado estadual Luiz Castro.

O agraciado ressaltou a alegria de receber a maior comenda do legislativo estadual. Durante seu discurso, Raylan Barroso também citou avanços do município em sua gestão. Destacou ainda que a medalha engrandece o seu currículo, a sua trajetória e o dignifica ainda mais como homem público. “Eirunepé é uma cidade que vem avançando nas áreas da saúde, da educação, infraestrutura, com calendário de pagamento em dia. Fui também premiado nos Estados Unidos com o melhor programa de combate de malária das Américas pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas)”, enumerou.

Em seu pronunciamento, o deputado Sinésio Campos (PT), ao falar em nome da Assembleia, parabenizou o homenageado, destacando o seu prestígio e o respeito que tem com a população de Eirunepé.  Da mesma forma, o deputado Fausto Junior (UB) expressou sua admiração pela trajetória política do homenageado, reconhecendo-o como grande homem público.

Para Pauderney Avelino, presidente do União Brasil, a marca da administração do prefeito pode ser vista em  Eirunepé, que está cada dia melhor e mais bonita. Já o deputado federal Sidney Leite parabenizou Belarmino Lins pela escolha e pela motivação municipalista em homenagear o prefeito.

 

Trajetória

Raylan assumiu seu primeiro mandato de prefeito em 1º de janeiro de 2017, coroando uma brilhante carreira política iniciada em 2004 quando disputou a eleição para prefeito pelo partido PRTB.

Em 2016, foi eleito prefeito pelo PROS, sendo reeleito em 2020 pelo partido DEM. Em 2017, foi eleito o melhor prefeito das Américas pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) por suas destacadas ações na área da saúde em Eirunepé