NOTÍCIAS

Prefeito de Maués recebe Medalha Ruy Araújo na Assembleia, nesta sexta-feira (1)

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

01.abr.2022 15:37h
img
Foto: Danilo Mello

O prefeito de Maués (distante a 276 km de Manaus), Carlos Roberto de Oliveira Júnior (Júnior Leite), recebeu nesta sexta-feira (1), durante Sessão Especial, a Medalha Ruy Araújo, a mais alta comenda concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

A proposição é de autoria do presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade. Durante seu pronunciamento, ressaltou a admiração por Leite em sua trajetória na vida pública e também destacou os avanços do município na gestão de Leite. “A homenagem feita por esta Casa é mais do que merecida. Temos de valorizar quem é do Amazonas e faz o melhor pelo estado. Hoje, a cidade de Maués tem a maior bacia de saneamento básico do interior do Amazonas, graças à sua gestão. Você está deixando o seu legado. Parabéns!”, destacou.

Após receber a Medalha, o homenageado disse estar honrado com a homenagem do Poder Legislativo estadual. Ele destacou ainda sobre as melhorias experimentadas em Maués na sua gestão. “A medalha Ruy Araújo é um símbolo em todo o Estado e fico honrado por este reconhecimento da Casa Legislativa. Agradeço ao presidente Roberto Cidade, que teve a sensibilidade de olhar para Maués e reconhecer o nosso trabalho. Maués teve muitos avanços, como na área da saúde, educação e infraestrutura, assim como foi reestruturado o sistema de saúde. Temos todos os postos de saúde rural equipados e funcionando. A UBS fluvial está levando saúde de qualidade. Fomos o único município no auge da pandemia a ter uma usina de oxigênio própria, e transformamos  o município na maior taxa de esgotamento sanitário do norte do Brasil, proporcionalmente, e foi a primeira cidade do Amazonas a ter  iluminação pública toda em LED, assim como teve sua malha viária recuperada. Agora temos três creches onde antes não tinha nenhuma”, enumerou.

O deputado Sinésio Campos (PT),  em seu pronunciamento, recordou a trajetória da vida pública de Leite e parabenizou pelo reconhecimento.

O deputado federal Sidney Leite também discursou, destacando a competência do prefeito. “Antes de ser prefeito, não tínhamos ambulância para deslocar pacientes em Maués, que também foi o único município que no auge da pandemia não precisou comprar oxigênio pois tem uma usina. Quero saudar a capacidade, mesmo de quem está no primeiro mandato e é muito jovem, de conseguir pacificar, buscar solução na crise”, citou.

 

 

Sobre o homenageado

Júnior Leite (PSC) atualmente está em seu segundo mandato à frente do Poder Executivo do município de Maués. Já atuou como vereador do município de Maués, durante os anos de 2008 a 2012. Em 2016 teve seus serviços reconhecidos pela população local, quando foi eleito para seu primeiro mandato à frente da Prefeitura.

Durante sua última gestão e na atual, o município de Maués teve grandes avanços em sua infraestrutura e na qualidade de vida de seus moradores. Entre os projetos viabilizados pela atuação do Prefeito Júnior Leite, podemos destacar a conclusão do Programa de Saneamento Integrado – PROSAI que ampliou para mais de 50% a cobertura da rede de coleta e tratamento de esgoto e mais de 90% da população terá acesso à água potável.