NOTÍCIAS

Presidente da Comissão de Educação participa do Fórum de Gestores de Instituições de Ensino, Pesquisa e Inovação

Por Assessoria

01.out.2021 11:43h
img
Foto: Dircom

Na quinta-feira (30), a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), em representação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi parte da mesa de autoridades da 14ª Reunião do Fórum de Gestores de Instituições de Ensino, Pesquisa e Inovação.

Também foram parte da composição da mesa os parceiros, Márcia Perales, Diretora-Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Amazonas (Fapeam), Cleto Leal, Vice-reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Sylvio Puga, Reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Tatiana Schor, Secretaria Executiva da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).

Nesta reunião foram apresentados pela Sedecti, Fapeam e Ufam em parceria com a UEA os resultados e projetos que estão em pleno desenvolvimento. Durante esta apresentação, segundo as estadísticas apresentadas onde há maior concentração de projetos em desenvolvimento é na área de saúde.

“Fiquei muito feliz de ver os resultados e avanços que estamos tendo no Estado do Amazonas na área de Ciência e Tecnologia. Levo esta mensagem a todos meus colegas deputados e os convido para fazer uma sessão especial na Aleam para ajudar e fortalecer o trabalho destas instituições”, afirmou a deputada Therezinha Ruiz.

Uma das apresentações dos projetos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas foi a revista, que terá o acesso a todos os projetos de Ciência e Tecnologia.

“Um trabalho muito importante, me sinto muito mais comprometida e com muita responsabilidade por apoiar e ser parte destes projetos”, afirmou a presidente da Comissão de Educação da Aleam, disse.