NOTÍCIAS

Presidente do projeto “Filhos de Maués” recebe Medalha Ruy Araújo

Por Assessoria de Comunicação

14.jul.2022 17:43h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O fundador e presidente do projeto social “Filhos de Maués”, Albert da Silva Trindade, foi agraciado na manhã desta quinta-feira (14) com a Medalha do Mérito Legislativo Ruy Araújo. A comenda foi proposta pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Carlinhos Bessa (PV).

O Projeto Filhos de Maués propõe atividades de atendimento em várias especialidades de saúde, oferecendo serviços de higiene pessoal e atividades culturais, de maneira que a população possa usufruir de um dia de cuidado, lazer e entretenimento, além de receber informações sobre a melhoria de saúde e bem-estar pessoal.

Durante seu pronunciamento, o deputado ressaltou a importância do trabalho desenvolvido por Albert a frente do projeto, sobretudo em um momento pós-pandemia.

“Devido às dificuldades financeiras e falta de tempo para cuidar da saúde, muitas famílias estão adoecendo. O projeto liderado por Albert cumpre um papel importante, que resgata a autoestima das pessoas, a imagem pessoal e social dos menos favorecidos, colaborando para ações de uma vida mais digna e saudável”, disse.

Bessa destacou, ainda, o merecimento da mais alta comenda do Parlamento para o homenageado. Essa foi a primeira Medalha entregue pelo parlamentar durante todo o seu mandato.

“Albert vem desenvolvendo um trabalho de excelência perante a sociedade amazonense, em especial aos munícipes de Maués, que têm gerado resultados positivos para a sociedade onde atua. Tal gesto de solidariedade e empatia com o próximo merecem o reconhecimento e respeito da sociedade amazonense e deste Parlamento. Externo aqui os meus sinceros agradecimentos pelo desempenho desse papel tão bonito e importante para a nossa sociedade nos dias atuais”, finalizou.

O agraciado, Albert Trindade, destacou a importância do reconhecimento de seu trabalho com o recebimento da comenda.

“Agradeço ao deputado Carlinhos Bessa por reconhecer o trabalho do nosso projeto.É um trabalho desenvolvido há 9 anos, que atua na zona rural de Maués. Essa medalha é um mérito de todas as pessoas e profissionais que nos apoiam e nos incentivam. Isso nos motiva a trabalhar ainda mais pelo próximo”, disse Trindade.

 

O homenageado

Albert da Silva Trindade, nasceu em Maués no dia 10 de maio de 1992. É filho do protético dentário Auremir Caldas Trindade, que foi vereador no período de 2004 a 2008, no município de Maués, e de Josiane Reis, gestora educacional da Creche Raimundo de Oliveira Leite.

Há 9 anos desenvolve atividades sociais como voluntário no Projeto Filhos de Maués, do qual é idealizador e presidente, objetivando a saúde da população que vive no município de Maués, reunindo profissionais voluntários nas seguintes áreas: Odontologia, Medicina, Oftalmologista, Pediatra, Estética, Massoterapia, Enfermagem, Farmácia, Serviço Social, apoio ao esporte, brincadeiras recreativas, entre outros.