NOTÍCIAS

Presidente Roberto Cidade avalia papel da Assembleia Legislativa em 2022

Por Assessoria de Comunicação

30.jan.2022 12:41h
img
Foto: Evandro Seixas

Auxiliar Manaus e os municípios do interior na retomada econômica prejudicada na pandemia do coronavírus. Esse é o principal compromisso da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) em 2022, na avaliação do presidente do Poder, deputado Roberto Cidade (PV).

“Tivemos algumas conquistas de destaque ano passado, como a aprovação da Lei do Gás, a regulamentação do transporte hidroviário, os auxílios governamentais e o armamento das guardas municipais. Agora é hora de dar suporte à capital e aos municípios do interior na retomada do crescimento econômico, que foi tão prejudicado em dois anos de pandemia”, avaliou.

O parlamento estadual retoma os trabalhos em plenário na próxima terça-feira (1º).

“Minha expectativa é que a Assembleia retorne seus trabalhos, mais uma vez, focando na busca de soluções de problemas que mais afligem a população, especialmente neste momento em que voltamos a ver um crescimento de casos de Covid-19, mesmo que em menor gravidade”, completou Cidade.

 

CPI da Energia

O presidente da Assembleia informou, ainda, que nesta semana devem ser retomados os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energia e destacou que a população amazonense anseia por uma atuação firme do colegiado.

“Vamos concluir os trabalhos da CPI da Energia, que esperamos que traga resultados positivos para a nossa população que não aguenta mais sofrer os desmandos da concessionária de luz”, disse.

Por fim, o deputado afirmou que a Aleam irá reforçar seu papel de fiscalização das ações do Governo do Estado e acompanhar a execução das emendas impositivas dos deputados.