NOTÍCIAS

Presidente Roberto Cidade concede a Medalha Ruy Araújo ao prefeito de Apuí, Marcos Lise

Por Assessoria de Comunicação

25.abr.2022 18:04h
img
Foto: Herick Pereira

Prefeito de Apuí (distante 455 km de Manaus), um dos principais municípios do Sul do Amazonas, Marcos Lise foi agraciado nesta segunda-feira (25), com a Medalha Ruy Araújo. A propositura, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), foi aprovada por unanimidade entre os demais parlamentares.

“O prefeito Marcos Lise é um homem muito sério, é um homem de palavra, competente. Nas minhas proposituras tenho dado prioridade às pessoas que trabalham no Amazonas, que tem um histórico de desenvolver o nosso Estado. O município de Apuí é grande, tem uma economia pujante, um setor primário forte. O prefeito Marcos Lise passou pela iniciativa privada, por setores da administração pública, foi vereador, vice-prefeito e chega ao cargo de prefeito maduro e por isso faz uma grande administração. Vossa excelência é merecedor dessa homenagem. Que Deus lhe abençoe”, falou o deputado.

Cidade relembrou ainda que foi o seu tio, o ex-deputado estadual Hamilton Cidade o autor do Projeto de Lei que reconheceu Apuí como município do Amazonas. “Quando retornei à Apuí como deputado estadual, recordei do meu primeiro tio deputado estadual, Hamilton Cidade. Foi ele o autor da lei que emancipou o município de Apuí. Ele era médico e vossa excelência me honra com a homenagem que fará dando o nome dele a uma Unidade de Saúde. Desde já agradeço em nome de toda família, em nome dos meus tios pela homenagem”, disse.

Emocionado, o homenageado disse estar honrado por receber a maior comenda da Assembleia Legislativa do Estado, do orgulho de sua trajetória política e agradeceu a todos os deputados, em especial ao deputado Roberto Cidade, pela Comenda em reconhecimento aos seus esforços à frente da Prefeitura de Apuí.

“Me sinto emocionado por estar aqui recebendo essa homenagem, normalmente as pessoas são homenageadas quando faltam. Para mim esta medalha tem muita relevância e muito significado. Agradeço a todos os deputados, em especial ao deputado Roberto Cidade, por ser o autor dessa propositura. Apuí é um dos mais novos do Estado e está entre os 10 principais municípios do Amazonas como os melhores locais para morar. Quis o destino que eu, prefeito de Apuí, fosse homenageado pelo sobrinho do autor do projeto que criou o município. Isso pra mim é motivo de muita alegria. Agradeço de coração por esse momento de grande emoção, deputado”, finalizou o homenageado.