NOTÍCIAS

Presidida pelo deputado Adjuto Afonso, Frempeei realiza ação empreendedora no bairro Puraquequara

Por Assessoria de Comunicação

25.mar.2022 11:37h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Frempeei), que tem como presidente, o deputado Adjuto Afonso (PDT), realizou nos dias 23 e 24, Ação Empreendedora com moradores do bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus, que contou com a palestra de agentes de capacitação do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-Am) e da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). A articulação para a realização do evento foi feita pela Instituição Asas de Socorro, que tem sede na comunidade.

Adjuto Afonso falou da importância e ações realizadas pela Frempeei, em prol do empreendedorismo no estado. “Mais uma ação da Frempeei e desta vez os beneficiados são os moradores do bairro Puraquequara. É desta forma que lutamos pelo desenvolvimento econômico do Amazonas, realizando ações que beneficiem empreendedores, construindo lado a lado com esses trabalhadores o melhor caminho que atenda as demandas coletivas na capital e nos municípios. Agradecemos a parceria do Sebrae e da Afeam que intensifica junto à Frempeei o crescimento dos microempreendedores de acordo com as potencialidades de cada região”, explanou o parlamentar.

A Analista do Sebrae, Claudete Cunha, falou que a Ação Empreendedora funciona como auxílio, fortalecimento e capacitação do desenvolvimento do empreendedorismo, criada para dar apoio aos microempreendedores, principalmente os que residem em bairros e municípios distantes.
“Essa é uma parceria de suma importância e é um prazer enorme estarmos juntamente com toda a equipe da Frempeei, presidida pelo deputado Adjuto Afonso, trazendo mais oportunidade a esses microempreendedores do bairro Puraquequara. Parabéns a todos nós que nos deslocamos para ver tantas pessoas, muitas mulheres e muitos homens também, aprendendo a impulsionar seus negócios”, disse Claudete.

A Coordenadora de Atendimento da Afeam, Priscila Sena, informou as principais novidades para o ano de 2022, e a oportunidade de acesso ao crédito em todo o Estado de forma híbrida e online pelo portal do cliente ou por meio de parceiros técnicos como: Idam, ADS, FPS, Detran/AM, Amazonastur, Setempi, Cetam, Ciama, Sebrae/AM, Senai, Senac e Seas. A Afeam agradeceu o convite da Frempeei e se pôs à disposição de participar das Ações Empreendedoras e oficinas.

“A Afeam sempre está presente nos eventos da Frempeei, no qual ministramos palestras de orientação ao crédito aos participantes, e falamos sobre as nossas linhas de crédito disponíveis, juros, prazos de pagamentos, documentos necessários, bem como mostramos um pouco de como acessar nosso Portal do Cliente, visto que, atualmente, todas as solicitações de crédito são feitas de modo exclusivamente online e essas palestras são muito importantes e produtivas porque os empreendedores têm a oportunidade de tirar suas principais dúvidas e também de ver que estamos ali para apoiá-los e ajudar a iniciar ou expandir seus pequenos negócios”, relatou Priscila.

Projeto de Lei aprovado

O deputado Adjuto Afonso também conquistou a aprovação do Projeto de Lei 242/2019, de sua autoria que solicita ao Executivo a criação de uma política estadual de incentivo ao empreendedorismo e ao desenvolvimento industrial 4.0 no âmbito do estado do Amazonas e cobra medidas e tecnologias para diminuir a burocracia, facilitar a abertura de empresas, principalmente de micro e pequeno porte, e melhorar o ambiente de negócios.

A Frente Parlamentar Estadual de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Frempeei- Am), realizou em 2021, mais de 10 ações empreendedoras e oficinas presenciais, contando com a participação de mais de 950 pessoas.

Nívia Rodrigues
Jornalista MTB/AM 207
(92) 99983-6147 / 3183-4330