NOTÍCIAS

Procurador do Estado Ticiano Alves e Silva recebe título de cidadão do Amazonas

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

11.abr.2022 15:02h
img
Foto: Danilo Mello

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) outorgou, na manhã desta segunda-feira (11), o título de Cidadão do Amazonas ao Procurador do Estado, Ticiano Alves e Silva, apor meio de solicitação do deputado Cabo Maciel (PL), que presidiu a solenidade.

“Fico muito feliz de poder contribuir com esse feito tão importante na vida do Dr. Ticiano Alves e, automaticamente, homenagear todos os procuradores e servidores da PGE”, afirmou.

“Vim ao Amazonas para ser procurador do Estado e o título para mim é além do reconhecimento de meu trabalho, mas também um reconhecimento à PGE. É preciso dizer que esse órgão é muito importante ao estado como viabilizador de políticas públicas e que também atua em favor da Aleam por defendê-la em caso de contestação de leis”, afirmou o mais novo cidadão do Amazonas.

O Procurador-Geral do Amazonas, Giordano Bruno Costa Cruz, parabenizou o homenageado e elogiou sua conduta profissional e pessoal. “O Ticiano briga para que o estado do Amazonas vença em todas as contendas jurídicas. É um profissional muito combativo fazendo isso com muito primor, humanizando sempre o direito e suas causas, sempre à disposição de nos auxiliar com seu conhecimento”, descreveu.

Estiveram presentes na Sessão Especial o Procurador-Geral do Amazonas, Giordano Bruno Costa Cruz, representando o governador Wilson Lima, o Diretor da Escola do TJ-AM, Desembargador Flávio Pascarelli, o Secretário da Casa Civil da Prefeitura de Manaus, Rafael Lins, representando o prefeito David Almeida, o Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Amazonas (Apeam), Aldenor de Souza Rabelo, entre outras autoridades e familiares do homenageado.

 

 

Histórico

Ticiano Alves e Silva, nascido em Salvador, em 20 de fevereiro de 1984, filho de Zilda Britto Alves, baiana, e Samuel Gomes e Silva, carioca, Ticiano estudou no Colégio Santo Inácio, no Rio de Janeiro, e no Colégio Marista, de Salvador.

Depois, fez seus estudos universitários em Direito na Universidade Católica de Salvador (UCSAL), onde graduou-se em 2008. Ainda na Faculdade, Ticiano publicou seus primeiros artigos sobre direito processual civil e foi editor da Revista dos Formados. Depois de aprovado no Exame de Ordem com nota 10, tornou-se advogado, em 2008, atividade profissional exercida desde então e até hoje.

Em 2011, foi aprovado em concurso público de provas e títulos para o cargo de Procurador do Estado do Amazonas, residindo, trabalhando, divulgando e defendendo o Estado desde então, completando, neste ano de 2021, 10 anos de domicílio em Manaus e serviços prestados ao Estado do Amazonas.