NOTÍCIAS

Procuradoria da Mulher da ALEAM participa do 17° Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

Por Assessoria de Comunicação

22.jun.2023 12:42h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas é um dos órgãos presentes no 17° Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, evento que começou na última terça-feira (20/06) e termina nesta quinta-feira (22/06), no  Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) é uma organização não-governamental, apartidária, e sem fins lucrativos, que se dedica a construir um ambiente de referência e cooperação técnica na área da segurança pública.

A organização é integrada por pesquisadores, cientistas sociais, gestores públicos, policiais federais, civis e militares, operadores da justiça e profissionais de entidades da sociedade civil que juntos contribuem para dar transparência às informações sobre violência e políticas de segurança e encontrar soluções baseadas em evidências. Essa é a primeira vez que a Procuradoria da Mulher vai ao encontro organizado pelo FBSP.

Segundo a deputada Alessandra Campelo (PSC), que coordena a Procuradoria da Mulher da ALEAM, a equipe multidisciplinar do órgão participa de palestras sobre diversas temas, como “o crescimento da violência de gênero no Brasil: desafios e soluções”; “misoginia on line e violência contra as mulheres”; “experiências exitosas de investigação de homicídios e feminicídios”; e “políticas de acolhimento e enfrentamento à violência de mulheres em situação de violência doméstica na região amazônica”.

“Acredito que o conhecimento e a capacitação das pautas com as quais trabalhamos diariamente é fundamental para a melhoria do atendimento prestado pela procuradoria à população”, disse a deputada.

 

Responsável: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785