NOTÍCIAS

Procuradoria da Mulher da Aleam realiza ação itinerante em Parintins neste sábado (25)

Por Assessoria de Comunicação

24.mar.2023 13:07h
img
Foto: Miguel Almeida

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) é um dos órgãos confirmados na “Ação das Mulheres”, evento que acontece neste sábado (25/03), a partir das 9h, no Salão Paroquial da Igreja Católica Santa Clara – Rua Izabel Belém, no bairro Santa Clara, em Parintins (a 365 quilômetros de Manaus). A atividade é uma articulação entre a deputada estadual Alessandra Campelo (PSC) e a vereadora Vanessa Gonçalves (PP), ambas porta-vozes das mulheres em suas respectivas casas legislativas.

Segundo a deputada estadual Alessandra, a ação itinerante contará com a presença da equipe multidisciplinar da Procuradoria da Mulher da Aleam. São profissionais que prestam atendimento psicossocial e jurídico à população na capital e que foram deslocadas especialmente para a missão na Ilha Tupinambarana.

A programação ainda incluirá a apresentação da Procuradoria Especial da Mulher da Aleam e suas atribuições; palestra de conscientização sobre as formas de violência contra mulher e encorajamento para quebra do ciclo de violência; e esclarecimentos sobre papel da Polícia Militar e da Polícia Civil no atendimento às mulheres vítimas de violência e no combate aos agressores.

Além do atendimento Jurídico e Psicossocial, a equipe da Procuradoria da Mulher que vai a Parintins também fará o Acolhimento Emocional e Psicológico das mulheres participantes, realizando a Dinâmica da Anamnese e a Dinâmica do Espelho ou Celular.

 

 

 

Responsável: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785