NOTÍCIAS

Professor Dalmir Pacheco é agraciado com a Medalha Professora Ignês de Vasconcelos Dias

Por Assessoria de Comunicação

18.out.2022 16:49h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O educador Dalmir Pacheco de Souza foi o indicado pela deputada Joana Darc (UB) para receber a homenagem na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Educar é um ato de amor. E é por isso que a homenagem se faz merecida ao professor e mestre, doutor Dalmir Pacheco, pelos serviços educacionais prestados aos alunos, principalmente sua dedicação àqueles com deficiência, junto à coordenação do Núcleo de Tecnologia Assistiva – APOEMA, do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), desenvolvendo e produzindo materiais didáticos adaptados para os alunos com deficiência”, destacou a deputada estadual Joana Darc, ao justificar a homenagem ao professor Dalmir Pacheco.

A solenidade aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na tarde desta terça-feira(18).

A entrega da medalha, acontece anualmente e tem como objetivo homenagear os profissionais de Educação, que se destacaram na atuação da educação pública e privada.

 

Sobre Dalmir Pacheco

Natural de Novo Airão, Dalmir é doutor e mestre em educação, licenciado em Geografia e Bacharel em Sociologia, pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam); Especialista em Educação Especial; Professor Titular do Ifam; e Coordenador do Apoema do Ifam.

Skip to content