NOTÍCIAS

Professor de Tony Medeiros é homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo Educacional

Por Assessoria de Comunicação

19.out.2021 16:11h
img
Foto: Evandro Seixas

O professor de Ensino Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), José Ofir Praia de Souza foi agraciado, na tarde desta terça-feira (19) com a Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”. A indicação foi deputado Tony Medeiros (PSD).

Ao falar sobre o homenageado, o deputado disse que José Ofir foi professor dele e do deputado Sinésio Campos (PT) no tempo em que o Ifam era o Colégio Agrícola. “Como nós não tínhamos família em Manaus e ficamos em regime de internato. Foi um tempo em que a educação era diferente. O respeito pelos professores era maior. Junto com o aprendizado das matérias como matemática, história e português, aprendíamos determinados ensinamentos que nos ajudaram por toda a vida. Por isso, nada mais justo que homenagear o professor José Ofir com essa comenda”, justificou Tony Medeiros.

Nascido em 1955 o professor José Ofir leciona no Ifam desde 1977. Tendo como companheira Wanderleia da Costa Silva e os filhos Luiz Leonardo Silva de Souza e José Ofir Silva de Souza. Ele é formado em Licenciatura Plena em Ciências Agrícolas pela Universidade do Pará e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Amazonas.

“É uma grande honra ser lembrado para receber essa medalha. Ainda mais vinda de um ex-aluno que depois se tornou meu amigo. Estou muito feliz, pois entendo como sendo um reconhecimento de um trabalho que já dura mais de quarenta anos”, disse o professor José Ofir que participou da sessão de forma virtual.

 

A Medalha

 

Criada em 2013, a Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias” tem a finalidade de homenagear “os Profissionais da Educação que se distinguirem por seus méritos na área educacional pública e privada, no Estado do Amazonas”. No total, 34 educadores foram homenageados pela Assembleia Legislativa nesta solenidade.

Skip to content