NOTÍCIAS

Professora Mirlene Magalhães recebe a Medalha do Mérito Legislativo por indicação do deputado Wilker Barreto

Por Assessoria de Comunicação

18.out.2022 21:57h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Com mais de 20 anos de carreira em docência no ensino superior, a economista e professora universitária Mirlene Rabelo Magalhães foi homenageada nesta terça-feira, 18, com a Medalha do Mérito Legislativo Educacional “Professora Ignês de Vasconcellos Dias”, honraria da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que visa reconhecer profissionais que se destacam na área educacional, seja na rede pública ou privada do Amazonas. A indicação foi do deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania).

A solenidade ocorreu no plenário Ruy Araújo da Casa Legislativa, onde foram condecorados 31 educadores que se destacaram em 2022, sendo 24 nomes indicados pelos parlamentares estaduais e mais sete do Fórum de Educação. Indicada por Barreto, Mirlene destacou a importância da honraria em reconhecer a contribuição do professor para o desenvolvimento das pessoas.

“Fico feliz em receber essa homenagem porque é o reconhecimento de todo um trabalho e de uma vida dedicada à docência, tenho 21 anos voltados ao ensino universitário e é muito importante poder contribuir de forma direta para a formação de profissionais, ajudando também no desenvolvimento do nosso país”, afirmou Mirlene, que começou a carreira em 2001 como professora substituta na UFAM, onde permaneceu até 2005. Também lecionou na Universidade Martha Falcão (2004-2006), Universidade Paulista – UNIP (2002 – 2020) e Nilton Lins (2004 até o presente momento), totalizando 21 anos dedicados ao ensino universitário público e privado, no Estado do Amazonas.

 

Biografia

Natural de Benjamin Constant, localizado no interior do Amazonas, Mirlene Rabelo Magalhães Dias nasceu em 1976, filha de Miguel Augusto Magalhães e Clarita Rabelo Magalhães. É professora universitária formada em Economia pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM, no ano de 2000, com especialização em Gerência Financeira Empresarial; é Mestre em Desenvolvimento Regional, também pela UFAM; e doutoranda em Administração de Empresa, pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR.

Iniciou a carreira de docência em 2001, como professora substituta na Universidade Federal do Amazonas – UFAM, tendo permanecido no cargo até 2005. Também lecionou na Universidade Martha Falcão (2004-2006), Universidade Paulista – UNIP (2002 – 2020) e Nilton Lins (2004 até o presente momento), totalizando 21 anos dedicados ao ensino universitário público e privado, no Estado do Amazonas.

Cabe mencionar, ainda, a significativa experiência no serviço público, tendo sido Diretora Geral da Câmara Municipal de Manaus – CMM entre 2017 a 2018; Diretora de Finanças da Câmara Municipal de Manaus – CMM, entre 2015-2016; e, atualmente, atua como Assessora Parlamentar na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Mirlene também foi uma das autoras do Artigo “A inclusão de gestores públicos na lista inelegível à luz de fatores ambientais sob a ótica da Teoria da Agência” que ganhou o prêmio internacional no 22º Encontro Internacional sobre Gestão Empresarial e Meio Ambiente – ENGEMA, no ano de 2020.

Jornalista responsável: Nathália Silveira (92) 98157-3351
Texto: Dayson Valente