NOTÍCIAS

Professora Therezinha Ruiz destaca prorrogação de concurso e progressão vertical da SEDUC

Por Assessoria de Comunicação

16.fev.2022 15:48h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A Deputada Therezinha Ruiz (PSDB), destacou durante a sessão plenária desta quarta-feira (16/02), a prorrogação do concurso público de 2018 anunciada pelo Governador Wilson Lima, e reforçou a importância das progressão vertical da Secretaria de Educação do Amazonas (Seduc).

Segundo o Governador, o concurso público de 2018 da Seduc será prorrogado até março de 2023, além da convocação de 352 profissionais, entre professores, pedagogos, merendeiros e outros profissionais de nível médio e superior técnico.

“Parabenizo o governador Wilson Lima por esta prorrogação, pois essa ação  alcançará a convocação de 6,2 mil profissionais deste certame, restando cerca de 500 aprovados, que com certeza serão nomeados até 2023”, disse a deputada.

Sobre as progressões verticais e horizontais, a parlamentar reforçou que tem acompanhado o andamento na SEDUC. “Já foi realizado o pagamento da progressão horizontal em 2021 e agora estou acompanhando, junto à secretária Kuka Chaves para que seja feito o pagamento da progressão vertical, e o reconhecimento profissional justo seja empregado ao Plano de Cargos dos educadores”, afirmou a professora Therezinha.

“Estamos em um momento de grandes avanços na educação, tivemos o pagamento do Fundeb em 2021, e eu estou aqui para continuar acompanhando e buscando melhorias para a educação de nosso Estado”, frisou a parlamentar.

 

 

Jornalista – Oriana Fernández

Jornalista- Diêmile Savani