NOTÍCIAS

Profissionais de TI recebem homenagem na Aleam

Por Assessoria de Comunicação

25.nov.2022 23:40h
img
Foto: Sandro Pereira

O contínuo progresso dos setores privado e público foi tema abordado, na tarde dessa sexta-feira (25), durante homenagem a 66 profissionais de Tecnologia da Informação (TI), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). A propositura de autoria do deputado estadual Delegado Péricles (PL) reuniu técnicos de órgãos e empresas atuantes em diferentes segmentos do estado e reforçou a importância da categoria para a construção de gestões cada vez mais digitais e efetivas.

Para o autor da propositura, os últimos anos de evolução digital no país, com a informatização de serviços públicos – o que trouxe o Brasil para o segundo lugar dentre 198 países, segundo o GovTech Maturity Index -, mesmo diante de uma pandemia, trouxe ainda mais à tona a  importância de profissionais que atuam na área de tecnologia.

“Sou defensor do uso da tecnologia para o aprimoramento da prestação de serviços públicos. E por isso estou aqui para reconhecer quem eu vejo fazer a diferença todos os dias. Lembro de quando eu estava na delegacia e conseguimos aperfeiçoar o procedimento policial por meio de um novo sistema desenvolvido por um profissional. Ali, em de cinco volumes, o auto de prisão em flagrante agora estavam digitalizado e resumido em um clique, que o distribuía para todos os órgãos necessários”, lembrou o deputado, que já foi titular em delegacias do estado.

Ainda durante homenagem, Péricles citou o avanços que ele conseguiu obter durante o mandato também com o trabalho e apoio de profissionais de tecnologia, exemplo de criação de páginas de acesso á apostilas para concurseiros, ou implementação da assinatura digital de despachos na secretaria geral da Aleam. “É justo que vocês estejam aqui, tendo a dimensão que o trabalho de vocês sempre teve e que aumenta cada vez diante da urgente necessidade de implementação digital em todos os setores da sociedade e, principalmente, na prestação de serviços públicos para a população”, continuou.

Dentre os presentes à homenagem, Saymon Ericson da Silva, diretor de tecnologia e representante da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), destacou o reconhecimento concedido aos profissionais de TI, os quais ele chamou de impulsionadores do progresso. “Somos agentes impulsionadores do progresso. Graças a nós os processos são mais ágeis e eficientes. Nem mesmo o maior desafio nos parou e continuamos trabalhando. O local físico de trabalho é o que menos importa para nós. Obrigado, deputado Delegado Péricles, pela justa homenagem na tarde de hoje”, concluiu.