NOTÍCIAS

Programa Conhecendo o Legislativo recebe alunos da Escola Municipal Raimunda Barroso Ramires

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

29.mar.2022 14:42h
img
Foto: Edmar Perrone

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Raimunda Barroso Rodrigues, localizada no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, estiveram nesta terça-feira (29), na Escola do Legislativo Senador José Lindoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para participarem do programa Conhecendo o Legislativo. Os estudantes, entre 10 e 11 anos, assistiram a palestra sobre educação cidadã com a pedagoga da Escola do Legislativo da Aleam, Josy Kelly Martins.

“A nossa intenção é fazer com que as crianças aprendam, por meio de uma didática pensada para esse público, sobre cidadania e política”, explicou a Josy Kelly, que falou sobre a origem da política, divisão dos Poderes e direitos e deveres de todo cidadão em sociedade.  “Os alunos se mostraram bastante interessados e participaram das explicações, contribuindo para o debate”, apontou a pedagoga.

O professor Benedito Martins da Silva, que acompanhou os alunos juntamente com a professora Maria Paixão Moraes e o pedagogo Ozier Verçosa de Souza, elogiou a iniciativa do Parlamento estadual, e falou que a palestra reforça o que já é ensinado na escola. “Esses assuntos já são tratados no dia a dia da escola, na sala de aula, e hoje, os estudantes tem mais uma chance de refletir sobre isso tudo”, falou o professor Silva.

A aluna Clara Ramos, de 10 anos, disse que chegou com bastante expectativa sobre o que iria acontecer durante a visita a Casa Legislativa e que, ao final, saiu satisfeita, pois conseguiu entender as funções dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e também sobre política. “Foi legal aprender sobre o que cada Poder faz, e como isso influencia na nossa vida”, destacou Clara.