NOTÍCIAS

Projeto da Assembleia Legislativa, Educando pelo Amazonas chega a Presidente Figueiredo

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

12.abr.2022 14:55h
img
Foto: Hudson Fonseca

O projeto Educando pelo Amazonas, da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, realizou mais um ciclo de palestras nesta terça-feira (12), no auditório do Centro de Educação de Tempo Integral Maria Eva dos Santos, no município de Presidente Figueiredo (distante 117 km de Manaus em linha reta), em uma programação de três dias, entre 11 e 13 de abril. Ao todo, cerca de 400 pessoas, entre professores e estudantes assistiram às palestras e receberam certificados de participação pela parte da tarde em uma pequena solenidade.

A iniciativa, de acordo com a diretora da Escola, professora Geanne Valente, é suscitar o debate, propondo pautas locais e nacionais voltadas aos anseios e demandas sociais, buscando subsídios na cultura. “A Escola do Legislativo está indo às cidades do interior nesse período de arrefecimento da pandemia levar esse conhecimento, seguindo uma proposta do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade, de ampliação dessa iniciativa. O projeto Educando pelo Amazonas trabalha as diferenças, sejam elas ideológicas, religiosas, de gênero ou outras, através de palestras de educação cidadã, como respeito à diversidade, feminicídio, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalho Infantil, racismo e políticas antirracistas e direitos da população LGBTQIA+”, afirmou a diretora da Escola do Legislativo, Geanne Valente.

A coordenadora do “Educando pelo Amazonas”, pedagoga Jacy Braga, avaliou como positiva a receptividade do público presente e afirmou que o próximo passo é seguir com o projeto Educando pelo Amazonas na zona Rural do município. Cidadania e Educação em Direitos Humanos, com o professor Nilton Carlos Teixeira, foi a primeira palestra ministrada e, em seguida, Jacy Braga ministrou a palestra Educação em Direitos Humanos.