NOTÍCIAS

Projeto de Mário César Filho quer atendimento psicológico prioritário às grávidas diagnosticadas com fissura labiopalatina

Por Assessoria de Comunicação

17.mai.2023 13:10h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Mário César Filho (UB) apresentou Projeto de Lei (PL n 432/2023), que concede prioridade às grávidas com diagnóstico pré-natal de fissura labiopalatina no âmbito do estado do Amazonas, na marcação de consultas para o acompanhamento psicológico.

A prioridade prevista nessa lei, aplica-se também às puérperas de bebês com fissuras e as demais preferências legais, em especial, idosos, gestantes e pessoas com deficiência.

“A gente quer que esse projeto seja aprovado. Porque sabemos as dificuldades que uma mãe passa ao descobrir que o seu filho foi diagnosticado com a fissura lábio leporina. Então, elas precisam desse atendimento especializado para se tranquilizar. Para quem não sabe, há tratamento para essa malformação congênita, e as crianças podem fazer a cirurgia após os seis meses de vida”, pontuou o deputado Mário.

“Para tranquilizá-las, tenho certeza que elas precisam desse apoio, até porque, às vezes, essas mães sentem medo do possível preconceito que a sociedade pode impor quando a criança crescer. O projeto está em análise na Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR), e aguardamos um parecer favorável”, ressaltou o parlamentar.