NOTÍCIAS

Projeto do deputado Roberto Cidade promove 1,2 mil atendimentos na Compensa

Por Assessoria

04.set.2021 13:46h
img
Foto: Evandro Seixas

A terceira edição do projeto Cidade em Ação, promovido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), atendeu 1,2 mil moradores do bairro da Compensa, zona Oeste da capital, neste sábado (4).

O evento foi realizado na Escola Municipal Elvira Borges, e ofereceu ao público diversos serviços, como atendimento jurídico, médico pediátrico, clínico geral, dentista, psicólogo, emissão de carteira de identidade, teste rápido de hepatite e doenças sexualmente transmissíveis, além de corte de cabelo, limpeza de pele e massoterapia.

Roberto Cidade destacou a qualidade dos serviços prestados na ação e lembrou que por conta da pandemia do coronavírus, a atividade ficou suspensa em 2020.

“Graças a Deus a vacinação avançou, os números de infectados e de mortes por Covid caíram e estamos podendo retornar à nossa atividade normal. Fico feliz e grato a Deus por poder proporcionar essa ação que atende as necessidades básicas das pessoas”, disse.

Uma das primeiras atendidas pelo clínico geral, foi a industriária Rosemara Fernandes, 33. Ela parabenizou a organização do evento e destacou que tem tido dificuldade de ser atendida nos postos de saúde durante a semana.

“A maioria dos postos de saúde só funcionam de segunda a sexta e não dá para faltar trabalho para ir ao médico. Essa ação veio em boa hora e espero tenham mais edições. Vim ao clínico para ele me passar os exames periódicos”, afirmou.

Já a dona de casa Ziulene da Silva, 41, levou o pequeno Lorenzo, de apenas três meses, para ser atendido pelo pediatra.

“Não e fácil conseguir atendimento nos postos de saúde. Aqui foi rápido e o atendimento bom. Espero que venham mais vezes aqui para Compensa”, destacou.