NOTÍCIAS

Projeto Idoso Empreendedor idealizado pela deputada Joana Darc tem serviço de cadastramento ampliado em Manaus

Por Assessoria

08.set.2021 15:33h
img
Foto: Matheus Ponce

Idealizado pela deputada estadual Joana Darc (PL), o Projeto Idoso Empreendedor ganha força na Capital. É que a partir desta quarta-feira (8), as unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) passaram a oferecer o serviço de cadastro para interessados no projeto. Os PACs do Sumaúma, Galeria dos Remédios e Shopping Cidade Leste são os que estão disponibilizando o serviço.

Para a deputada Joana Darc, a ampliação dos serviços aos PACs de Manaus dará oportunidade para que mais idosos, consigam realizar o cadastro e consequentemente fortalecer seus próprios negócios. “Além disso, é um resgate da autoestima e proporciona mais qualidade de vida para as pessoas idosas”, destacou a parlamentar.

“Estou muito feliz em ver um indicativo meu sendo abraçado e ampliado pelo Governador. A pandemia do coronavírus não afetou somente quem contraiu o vírus ou teve perdas em suas famílias, mas também os idosos.  A dinâmica de vida mudou bastante, sobre tudo para essa população. E esse projeto além de fomentar as atividades econômicas vai trazer também autoestima e segurança à pessoa idosa”, pontuou.

O agendamento do projeto Idoso Empreendedor será por meio do telefone 98484-1746, e contará com um guichê exclusivo das 8h às 14h.

Projeto

 

O projeto Idoso Empreendedor nasceu a partir de um indicativo da deputada Joana Darc ao Governo do Amazonas, o qual é responsável pela execução do mesmo, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e oferece microcrédito com recursos que vão de R$ 2 mil até R$ 21 para pessoas com idade igual ou acima de 60 anos, de baixa renda e que pretendem reabrir, manter, ou ampliar o seu próprio negócio, na capital e no interior do Estado.

Skip to content