NOTÍCIAS

Projeto Mais Futevôlei nos Bairros é lançado, por meio de indicativo do deputado João Luiz

Por Assessoria de Comunicação

28.mai.2022 14:34h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Por meio de indicativo do deputado estadual João Luiz (Republicanos) o Projeto Mais Futevôlei nos Bairros foi lançado pelo governador Wilson Lima e contou com a presença do senador e ex-jogador da Seleção Brasileira, Romário Faria nesta sexta-feira (27), no Complexo Esportivo do Passarinho, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.

A iniciativa é inédita no Brasil e inicialmente as aulas das escolinhas serão realizadas em 10 (dez) locais diferentes da capital amazonense, compondo assim o Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci).

“Isso demonstra o comprometimento do Governo do Amazonas com nossas crianças e adolescentes. Esse nosso indicativo vem para somar com o Pelci, que é um projeto de sucesso na capital e interior do Estado”, explicou o deputado João Luiz.

Os complexos esportivos que receberão as escolinhas de futevôlei são do Passarinho, Terra Nova 3; campos da Baixada Fluminense, Cidade Nova; do CDC da Compensa, Compensa; Arena do Monte, Monte das Oliveiras; CEM Hiléia, Hileia; CEL Compensa, Compensa; CFM Santo Agostinho, Santo Agostinho; Campo do Florestão, Nova Floresta; Campo do Curió, Cidade Nova e Vila Olímpica, Dom Pedro.

O líder comunitário do Terra Nova, Antônio Miranda, destaca que com o lançamento do projeto de futevôlei na região mais crianças e adolescentes estarão incluídos nas práticas esportivas.

“Atualmente, o Pelci daqui conta com 105 crianças. Com esse lançamento do Futevôlei nos Bairros esperamos que o número dobre e tirem ainda mais esses jovens da ociosidade e marginalidade”, afirmou Antônio Miranda.

Para o morador Darilson Leandro dos Santos, o projeto e indicativo do deputado João Luiz é muito importante para as crianças do bairro. “Esse incentivo que o deputado João Luiz está trazendo para o nosso bairro é de extrema importância. Está tudo muito bonito e dá oportunidade para essa nova geração”, contou Darilson Santos.