NOTÍCIAS

Projeto ‘Padaria Social’ é criado com apoio do deputado Delegado Péricles para mulheres, em Iranduba

Por Assessoria de Comunicação

19.mai.2023 14:45h
img
Foto: Sandro Pereira

O Visando melhorar os impactos sociais de mulheres em vulnerabilidade social no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, o deputado estadual Delegado Péricles (PL), destinou verba para a Associação de Mulheres Jasmim, situado naquele município, para aquisição de equipamentos de panificação, viabilizando a criação do projeto “Padaria Social”, voltado a mulheres daquela localidade que lutam para sair do ciclo de violência.

A inauguração do projeto “Padaria Social”, foi realizada na manhã desta sexta-feira (19), na sede do município. Ao todo, o deputado enviou R$ 100 mil, por meio de emenda parlamentar, para a compra dos equipamentos industriais, como batedeira, amassadeira, forno elétrico, armário de pão, mesa, formas, freezer, entre outros.

“Fico satisfeito em contribuir com projetos como esses que efetivamente contribuem para a realização do sonho de mulheres que por intermédio desse curso de panificação, terão a chance de ter uma qualificação profissional, gerando suas rendas para saírem do ciclo de violência”, disse o parlamentar, destacando a importância do projeto “Padaria Social”.

A presidente da Associação de Mulheres Jasmim do Estado do Amazonas, Cida Viana, explicou que no projeto “Padaria Social” serão ministrados cursos em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Na oportunidade, Cida Viana agradeceu o apoio do deputado.

“Quero agradecer ao deputado Delegado Péricles que se sensibilizou com a nossa causa e destinou essa emenda para a nossa associação. Hoje estamos felizes em poder realizar esse sonho, que também é o sonho de várias mulheres que vivem em vulnerabilidade social no Distrito de Cacau Pirêra. Agora teremos os cursos de panificação para as mulheres que precisam ter uma renda”, pontuando que a padaria irá levar retorno social para quem tanto precisa.

 

Associação

A Associação de Mulheres Jasmim é uma entidade sem fins lucrativos, criada por um grupo de mulheres com o objetivo de combater a violência de gênero de forma preventiva e educativa, além de oferecer cursos que promovam a integração de mulheres no mercado de trabalho.