NOTÍCIAS

Projeto social de Roberto Cidade promove mais de mil atendimentos no Conjunto Alfredo Nascimento

Por Assessoria de Comunicação

16.out.2021 13:19h
img
Foto: Joel Arthus

A segunda edição do projeto Cidade em Ação de 2021, promovido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), atendeu mais de mil moradores do bairro Cidade de Deus, conjunto Alfredo Nascimento, na zona Leste de Manaus, neste sábado (16).

O evento foi realizado na Escola Municipal Antístenes Pinto, e ofereceu ao público diversos serviços, como atendimento jurídico, médico-pediátrico, clínico geral, dentista, psicólogo, emissão de carteira de identidade, teste rápido de hepatite e doenças sexualmente transmissíveis, além de corte de cabelo, limpeza de pele e massoterapia.

Roberto Cidade destacou a importância da ação, que em sua avaliação, promove dignidade à população mais carente.

“Nós estamos aqui trabalhando em prol da população carente das periferias. Nossa intenção é fazer o bem para população e somos cobrados por esses serviços básicos”, disse.

A dona de casa Wanda Gonzaga de Oliveira, 60, foi atendida pelo clínico geral e recebeu encaminhamento para atendimento oftalmológico. Ela parabenizou o deputado pela ação e pediu mais edições no bairro.

“O povo aqui do bairro é muito carente e para conseguir uma consulta médica é muito difícil, é preciso amanhecer na fila dos postos de saúde ou então esperar 15 dias ou mais para ser atendido. O que está acontecendo aqui no bairro é uma ajuda e todo mundo precisa de ajuda” , afirmou.

Já o vendedor ambulante Wander da Conceição, 54, levou o filho Luiz Fernando, de sete anos, para cortar o cabelo.

“Muitas pessoas não têm condições de tirar os documentos e ter um consulta com médico, então ações como essa ajudam bastante a comunidade.”, destacou.