NOTÍCIAS

Proposto por Daniel Almeida, “Disque Não às Drogas” passa a tramitar na Aleam

Por Assessoria de Comunicação

03.mar.2023 15:08h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A implantação de um novo mecanismo de apoio ao combate às drogas e ajuda às famílias de dependentes químicos poderá ser uma “nova arma” na diminuição da criminalidade e do crescimento de usuários de drogas no Amazonas.

De autoria do deputado estadual Daniel Almeida (Avante), o Projeto de Resolução Legislativa (PRL) nº 18/2023 cria o “Disque Não às Drogas” sob coordenação da Comissão de Política Sobre Drogas, Cidadania, Assuntos Indígenas e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A proposta do serviço telefônico gratuito passou a tramitar na Casa, na última quinta-feira (02).

“Estamos disponibilizando um canal direto com a Assembleia Legislativa. Teremos pessoas altamente capacitadas dentro da nossa comissão, dando o apoio necessário às famílias. Queremos dar suporte para encaminharmos o usuário para casas de recuperação, ou mesmo ajudá-los psicologicamente”, explicou Daniel, que preside a Comissão de Política Sobre Drogas.

O projeto ainda prevê o recebimento de denúncias, sob sigilo da fonte, e encaminhamento para os órgãos competentes. O serviço estará disponível cinco dias por semana.

“É realmente uma arma que estamos inserindo para a sociedade utilizar no combate às drogas. Funcionará de segunda a sexta, das 9h às 14h. Quanto às denúncias, o denunciante terá garantida a sua privacidade e total sigilo. Esperamos que as comissões e os deputados possam aprovar o projeto que vai ajudar a população”, afirmou.

Audiência Pública

O parlamentar pretende anunciar, nos próximos dias, as primeiras Audiências Públicas da Comissão de Política Sobre Drogas, Cidadania, Assuntos Indígenas e Legislação Participativa.

“Teremos uma reunião, em breve, na Assembleia e outra, possivelmente, em algum município próximo. Vamos atuar com muita força no combate às drogas. Queremos que as famílias tenham oportunidade de ser felizes”, contou Daniel.

 

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Daniel Almeida

Responsável: Luciana Oliveira – (92) 99902-1517

Foto: Gilson Melo

Texto: Anderson Silva