NOTÍCIAS

Proposto por Saullo Vianna, Aleam concederá Título de Cidadão do Amazonas a Dodó Carvalho

Por Assessoria de Comunicação

23.mar.2022 21:17h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, nesta quarta-feira (23), o Projeto de Lei (PL) 750/2021, de autoria do deputado estadual Saullo Vianna (PTB), que concede o Título de Cidadão do Amazonas ao empresário Claudomiro Picanço Carvalho Filho. O empreendedor possui forte atuação no ramo da navegação e no setor cultural do Estado.

Mais conhecido como Dodó Carvalho, o empreendedor nasceu na região do Paraná do Caldeirão, na divisa entre o Amazonas e o Pará. Como empresário do setor de navegação e associado ao Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Amazonas (Sindarma), atualmente ocupa o cargo de presidente da Associação Brasileira para o Desenvolvimento da Navegação Interior (ABANI).

Defensor da cultura parintinense, Dodó foi fundador da ‘Ala Jovem’ do Boi Caprichoso, na década de 1980, que mais tarde deu origem ao ‘Movimento Marujada’ em Manaus, do qual é um dos fundadores e foi presidente. O Movimento foi um dos principais agentes de disseminação do Festival de Parintins na capital. Entre os anos de 2001 e 2002 também foi eleito presidente da Associação Folclórica Boi Bumbá Caprichoso.

“Apesar de não ter nascido no Amazonas, Dodó morou aqui boa parte da sua vida, trabalhando e trazendo contribuições positivas para o nosso Estado, seja como empreendedor ou defensor da nossa maior manifestação cultural. Portanto, acredito que estaremos fazendo uma justa homenagem a ele, que ainda tem muito somar com o Amazonas”, afirmou o autor projeto, deputado Saullo Vianna.