NOTÍCIAS

Recapeamento de ruas esburacadas em Manaus é cobrado por deputados na Aleam

Por Assessoria de Comunicação

07.mar.2023 15:59h
img
Foto: Sandro Pereira

O problema de buracos em várias ruas de Manaus foi debatido na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante sessão desta terça-feira (7). O deputado estadual Delegado Péricles (PL) levantou a questão, que causa transtorno para moradores e condutores que trafegam pelas vias esburacadas, destacando que está enviando requerimentos para Prefeitura de Manaus solicitando recapeamento nas ruas em que a população indica o problema.

O parlamentar explicou que publicou em suas redes sociais vídeos em que mostrava ruas com buracos, pedindo providências da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O deputado informou que, por conta da repercussão, recebeu várias denúncias de ruas esburacadas em Manaus.

“Os vídeos que fiz, renderam dezenas de casos de ruas esburacadas em Manaus. Buscando soluções, estou fazendo requerimentos à Seminf, solicitando a recuperação das vias e vou acompanhar os trabalhos. O secretário de Infraestrutura Renato, sempre foi solicito a mim, e acredito que não será diferente desta vez para essas dezenas de casos de ruas esburacadas. As pessoas estão me trazendo e estou levando para quem deve resolver”, disse Péricles.

O deputado explicou que esta ação é uma forma ajudar a Prefeitura de Manaus a identificar de forma rápida os problemas das ruas na cidade. “Eu acredito que com união a gente consegue resolver os problemas. O que a população quer é que o buraco seja asfaltado e que o asfalto seja de qualidade. É o nosso papel de cidadão e de deputado mostrar os problemas que acontecem em Manaus e no estado do Amazonas. Estamos aqui para colaborar com a Prefeitura e também para acompanhar para saber se realmente serão solucionados esses problemas”, pontuou.

 

Apoio

Em aparte, os deputados Wilker Barreto (Cidadania) e Rozenha (PMB) destacaram as dificuldades enfrentadas pela Prefeitura de Manaus em realizar a recuperação asfáltica das vias, sobretudo no período de chuvas, mas reforçaram que também irão fiscalizar os trabalhos, uma vez que o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus assinaram convênio no valor de R$ 150 milhões para o recapeamento das ruas da capital.

“A gente sabe da dificuldade municipal em tentar estabilizar uma cidade. Tem que ter prioridade. O que faço uma ressalva é do convênio do Estado, porque estamos falando de 150 milhões de reais para recapeamento. Estamos aqui para fiscalizar a coisa pública em qualquer esfera. Por isso, se tiver denúncia comprovada de má aplicação de recursos em qualquer esfera é obrigação nossa cumprir nosso papel”, destacou Wilker.

Rozenha reforçou que fiscalizar o recapeamento de ruas em Manaus não é trabalho apenas de vereador, mas também de deputado, uma vez que foi investido dinheiro público. “Muitos podem pensar que não é o papel de um deputado. É papel sim de deputado, de vereador, é papel de qualquer cidadão, é dinheiro público que está aqui. Estamos enfrentando um inverno rigoroso, contudo existe um convênio firmado entre o Governo do Estado e a Prefeitura que se asfalte Manaus. Logo, isso inclui de forma direta a fiscalização e, sobretudo, de estarmos atentos”, disse.